Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

Do Estadão

Estação Ciência, museu pertencente à Universidade de São Paulo (USP), passará pela primeira grande reforma em seus 25 anos de história. O local já está fechado para obras, com previsão de reabertura daqui a dois anos. Com a reformulação, o museu deve se tornar uma espécie de “vitrine da USP”, apresentando aos mais de 300 mil visitantes anuais, as tecnologias desenvolvidas pelos alunos e pesquisadores.

“O objetivo é a interação. Esse é um espaço da USP, mas está um pouco tímido ultimamente”, observa o diretor da Estação Ciência, José Antonio Visintin. “Meu sonho é que fique pronto em dois anos, mas a gente não pode prever a data exata”, afirma.

Localizado na Lapa, zona oeste de São Paulo, os galpões receberão um anexo de vidro, onde funcionará a entrada dos visitantes, além de dois elevadores em cada lateral do prédio. Tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpresp), as torres e o desenho arquitetônico não serão alterados. O telhado, o madeiramento e as redes elétrica e hidráulica serão trocados.

Leia a matéria na íntegra.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.