Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 9 de abril de 2013

Projeto une donos de muros e grafiteiros para colorir cidades

Estadão

430 muros foram cadastrados – 287 estão na capital de São Paulo e em cidades da Região Metropolitana. A ideia se espalhou e há fachadas disponíveis em todas as regiões do Brasil.

Sócios de uma agência de design em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, buscaram um artista que pudesse pintar o muro do escritório. Por outro lado, o grafiteiro Guilherme Matsumoto, conhecido como xguix, procurava um muro onde pudesse colocar seu trabalho. O encontro aconteceu graças ao projeto Color + City, que, de acordo com os idealizadores, pretende deixar a cidade mais colorida. A ação é simples: pelo site do projeto (colorpluscity.com.br), empresários e moradores interessados em ter os muros pintados se cadastram.

Artistas e grafiteiros também fazem a inscrição e disponibilizam imagens de suas obras. A partir daí, os interessados podem escolher os artistas cujo trabalho mais lhes agrada. O dono do muro entra em contato com o artista e, juntos, decidem qual desenho será feito. No caso da fachada em Pinheiros, agência e grafiteiro chegaram a um acordo e dividiram o valor das tintas, mas os acordos podem variar.

O projeto foi concebido pelo designer Gabriel Pinheiro, de 23 anos, e seu amigo, o artista Victor Garcia, de 26 anos. O site está no ar há duas semanas e conta com o apoio de agências, organizações não governamentais e do Google. Nesse período, mais de 430 muros foram cadastrados – 287 estão na capital de São Paulo e em cidades da Região Metropolitana. A ideia se espalhou e há fachadas disponíveis em todas as regiões do Brasil. Em Curitiba, por exemplo, há 16 muros. Recife tem sete e até em Boa Vista, Roraima, há quem queira ter o muro grafitado.

Leia matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.