A Universidade Federal da Bahia, em Salvador, realizou na quinta e sexta-feira, 1 e 2 de fevereiro, reunião técnica entre a coordenação do Projeto ProInfância na Bahia e os secretários de educação de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Morro do Chapéu, Amargosa, Euclides da Cunha, Irecê, Senhor do Bonfim, Caetité e Baixa Grande, municípios polos do estado.
O projeto tem como objetivo principal oferecer assessoria pedagógica aos 220 municípios que executam o ProInfância, no estado da Bahia, além de estruturar e organizar o funcionamento das instituições de Educação Infantil, por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores.
O encontro contou com a presença da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-BA), Sindicato dos professores do ensino privado (Sinpro-BA), Fórum Baiano de Educação Infantil e outras organizações estiveram presentes.
Maria Thereza, gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social e atual coordenadora da Secretaria Executiva da RNPI, anunciou a possibilidade de parceria da Rede com ProInfâncias – BA.
O projeto de assessoramento e acompanhamento pedagógico aos municípios contemplados pelo ProInfância foi apresentado pela Profª. Ms. Marlene Oliveira dos Santos , coordenadora geral do projeto. A Profª. Drª. Silvia Helena Vieira Cruz, consultora em Educação Infantil do projeto e pesquisadora da Universidade Federal do Ceará, fez uma palestra sobre o tema “Estratégias de Fortalecimento da Política de Educação Infantil”.