A Rede do Brincar é um programa da Mattel que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de crianças de comunidades de baixa renda por meio do brincar. As inscrições para participar do projeto estão abertas de 5 a 23 de março.
Serão selecionadas 20 organizações sem fins lucrativos do município de São Paulo que trabalham com o desenvolvimento infantil. Cada uma delas receberá um curso de formação gratuito de 18hs sobre o brincar, com educadoras da Escola Viva; uma Brinquedoteca Mattel e um Kit do Brincar com conteúdo pedagógico sobre o brincar.
As organizações que possuem interesse em participar podem ter mais informações e se inscrever no site http://mattelbrasil.com.br/rede-do-brincar.aspx ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone 11 2134-0424.
As 18h de formação estão divididas em três encontros, que acontecerão em São Paulo-SP das 8h30 às 16hs, e contam com a seguinte programação:
o 1º encontro, em 19/04/12: Brincadeira na sociedade e na cultura, o que é o brinquedo e a brincadeira e o papel do educador
o 2º encontro, em 22/05/12: Brincadeira e desenvolvimento infantil
o 3º encontro, em 28/08/12: Espaço como agente educador.
O resultado da seleção acontecerá no dia 30/03 no site www.mattelbrasil.com.br