Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

O Unicef divulga, na próxima semana, os resultados do desempenho dos municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro na Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa que articula governos, sociedade civil e empresas pela redução das desigualdades e a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes que vivem nas grandes cidades.

Os dados serão divulgados em dois eventos. Em São Paulo, será no dia 29 de maio, das 18h às 21h, no Sesc Pinheiros. No dia seguinte (30/5), serão apresentados os resultados do município do Rio de Janeiro, no Armazém da Utopia, das 19h às 21h. A inscrição para assistir à cerimônia é gratuita e deve ser realizada ou pelo fone (11) 3596-9180 ou pelo e- mail [email protected].

Na ocasião, o Unicef vai apresentar os avanços alcançados pelo poder público municipal em 20 metas na área da infância e adolescência. Elas dizem respeito, por exemplo, à cobertura de programas de saúde da família, ao atendimento em creches e pré-escolas e à proteção contra a violência, entre outros.

Além disso, serão divulgados os resultados dos trabalhos de 74 comunidades populares que participam da iniciativa nos dois municípios. O Unicef também vai chamar atenção para os principais desafios que deverão ser enfrentados pelos municípios nos próximos anos, para que todas as crianças e todos os adolescentes que vivem em centros urbanos possam ter seus direitos assegurados.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.