publicado dia 13 de setembro de 2012
Os jovens interessados em desenvolver suas habilidades profissionais terão novas oportunidades. A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com Senac e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), prorrogou para 19 de setembro o período de inscrições dos cursos gratuitos de capacitação. São eles: curso de Auxiliar de Escritório e Programa de Formação Profissional em Marketing e Vendas. As aulas serão ministradas no Centro de Esporte, Cultura e Lazer (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, ao lado do Centro de Exposições Imigrantes).
A qualificação em Marketing e Vendas tem como objetivo promover o autoconhecimento e a identificação de metas e expectativas para construção de um plano de desenvolvimento pessoal e profissional. Outro foco está no aprimoramento de competências como: iniciativa, criatividade, crítica, vontade de aprender e o prazer de fazer bem feito o trabalho.
Para participar é necessário ter entre 15 e 29 anos, estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental ou ter concluído o Ensino Médio, além de ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo. A carga horária do Programa é de 245 horas. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h.
Com a carga horária de 160 horas, o curso Auxiliar de Escritório é voltado para jovens que buscam desenvolvimento profissional e tenham interesse em conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório. O intuito desta qualificação é a inserção no mercado do trabalho. Os alunos são preparados para atuar de maneira pró-ativa na busca de empregos, assumir atitude profissional e exercer de forma competente as rotinas de escritório, agregando a seus princípios a Sustentabilidade e Ética.
Para se inscrever, é necessário ter de 14 a 18 anos e estar cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental II. As aulas serão de segunda a quinta, das 9h30 às 12h30. O início das aulas está previsto para 20 de setembro. Os interessados devem comparecer no Centro de Esporte, Cultura e Lazer e apresentar RG original.