publicado dia 31 de outubro de 2013
Com informações do Catraca Livre
São Paulo desenvolveu um jeito inovador de alertar para a importância dos exames preventivos do câncer de mama. Usou a sua arte mais popular: o grafitti. Imagens nas ruas foram alteradas para que, no lugar de um seio de mulher, aparecesse uma cicatriz. A proposta foi fazer uma ”mastectomia” nos desenhos. Batizada de “Tinta contra o câncer” a campanha foi lançada pelo A.C.Camargo Cancer Center e desenvolvida pela agência JWT.
Assista ao vídeo:
Para crianças
A mesma agência foi responsável por criar a “Superfórmula” para lutar contra o câncer. Em parceria com o A.C.Camargo Cancer Center e com a Warner Bros., publicitários desenvolveram uma ideia capaz de mudar a percepção negativa que crianças com câncer têm do tratamento: a quimioterapia se transformou numa “Superfórmula”.
Baseado nos uniformes da Liga da Justiça, foram criadas capas para cobrir a medicação. Além disso, os desenhos animados e gibis tiveram suas histórias adaptadas para vivenciarem momentos semelhantes aos de uma criança com câncer. E graças a essa “Superfórmula” desenvolvida por médicos, eles recuperam suas forças.
Uma experiência que foi muito além das capas, dando uma nova roupagem para toda a ala pediatria: a sala de brinquedos virou a Sala da Justiça, corredores e portas foram decorados com o tema, e a fachada ganhou uma entrada exclusiva para pequenos heróis.
Assista ao vídeo: