Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 31 de outubro de 2013

Criatividade em prol da saúde

Com informações do Catraca Livre

São Paulo desenvolveu um jeito inovador de alertar para a importância dos exames preventivos do câncer de mama. Usou a sua arte mais popular: o grafitti. Imagens nas ruas foram alteradas para que, no lugar de um seio de mulher, aparecesse uma cicatriz. A proposta foi fazer uma ”mastectomia” nos desenhos. Batizada de  “Tinta contra o câncer” a campanha foi lançada pelo A.C.Camargo Cancer Center e desenvolvida pela agência JWT.

Assista ao vídeo:

Para crianças

A mesma agência foi responsável por criar a “Superfórmula” para lutar contra o câncer. Em parceria com o A.C.Camargo Cancer Center e com a Warner Bros., publicitários desenvolveram uma ideia capaz de mudar a percepção negativa que crianças com câncer têm do tratamento: a quimioterapia se transformou numa “Superfórmula”.

Baseado nos uniformes da Liga da Justiça, foram criadas capas para cobrir a medicação. Além disso,  os desenhos animados e gibis tiveram suas histórias adaptadas para vivenciarem momentos semelhantes aos de uma criança com câncer. E graças a essa “Superfórmula” desenvolvida por médicos, eles recuperam suas forças.

Uma experiência que foi muito além das capas, dando uma nova roupagem para toda a ala pediatria: a sala de brinquedos virou a Sala da Justiça, corredores e portas foram decorados com o tema, e a fachada ganhou uma entrada exclusiva para pequenos heróis.

Assista ao vídeo:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.