publicado dia 14 de fevereiro de 2012
Há uma geração de educadores comunitários que usam os meios de comunicação para reduzir as desigualdades sociais. Eles se utilizam de poucos recursos e infinitas possibilidades para criar uma cidade mais aberta, criativa e inovadora.
Será que a comunicação consegue ‘descatracalizar’ uma cidade? Esta é a pergunta que será debatida na quinta-feira, 16, às 17h no Social Media Week, evento global realizado simultaneamente em 12 países e focado em refletir sobre como as mídias sociais estão impactando e mudando governos, corporações e a sociedade como conhecemos. Em São Paulo o evento acontece no Museu da Imagem e do Som.
Moderada por Gilberto Dimenstein, coordenador do Catraca Livre – projeto que atualmente está sendo desenvolvido ao redor do mundo através do MIT (Massachusetts Institute of Technology) – a mesa será um espaço com capacidade para 30 pessoas conversarem e discutirem suas impressões sobre a comunicação nas cidades.
O espaço também contará com a participação de Lincoln Paiva (Presidente Green Mobility e do Instituto Mobilidade Verde), Gilson Rodrigues (Presidente da União de Moradores de Paraisópolis e fundador da rádio Paraisópolis), Marcio Nigro (Diretor do Caronetas), Henry Grazinoli (coordenador pedagógico do Cine Tela Brasil), Izabela Moi (Editora do blog Mural – Folha.com), Alexandre Sayad, Emerson Bento Pereira (Colégio Bandeirantes) e representantes dos sites Portal Aprendiz e Vila Mundo.
Inscreva-se no evento clicando aqui.