Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 4 de fevereiro de 2013

Campanha visa incentivar o cuidado da população de Salvador com a cidade

Do EcoD

O movimento Salvador. Viva, Ame, Cuide pretende sensibilizar o soteropolitano a fazer a sua parte para que Salvador seja mais bela, humana e melhor de se viver. Lançada em 29 de janeiro, durante o Fórum Empresarial da Bahia, a campanha será veiculada em TV, jornal, outdoor, busdoor e redes sociais.

Artistas como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Luis Miranda, Durval Lelys e Lazzo Matumbi gravaram depoimentos para a campanha, gratuitamente. O ator Vladimir Brichta é o protagonista do filme de lançamento. Todas as contas serão transparentes e estarão expostas no portal do movimento.

“É mais que uma campanha. Queremos resgatar no soteropolitano a necessidade da constante declaração de amor à nossa cidade. Declarações expressas não apenas por meio de frases, e sim a partir de um novo comportamento, de zelo, carinho, cuidar bem, ter orgulho das belezas da nossa cidade, conservá-las e protegê-las”, explicou Renato Tourinho, coordenador do movimento, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Bahia (Abap-Ba).

Amor e zelo

Sem fins lucrativos e envolvendo segmentos da sociedade civil e empresarial, o movimento reúne artistas, empresários e publicitários com o objetivo de resgatar o sentimento de amor e zelo por Salvador. O movimento pretende estimular uma mudança concreta de atitudes e cuidados dos soteropolitanos.

Segundo Victor Ventin, presidente do Fórum Empresarial da Bahia, “Salvador, por sua importância histórica, cultural e afetiva, merece viver dias melhores. É por essa razão que o Fórum, por meio das 22 entidades que o compõem, apoia o Movimento Salvador, Viva, Ame, Cuide. Os problemas que nos afligem são tantos, que uma iniciativa com o intuito de sensibilizar a todos na superação deles é muito bem vinda.”

Como foi criado

A ideia do movimento nasceu da percepção das lideranças empresariais baianas acerca do distanciamento dos soteropolitanos em relação à conservação da cidade, incluindo os seus patrimônios naturais e históricos. Identificaram também a necessidade de uma mudança no comportamento cotidiano e de convívio entre as pessoas.

“Não é que os soteropolitanos tenham deixado de amar Salvador. O que ocorre é que por razões diversas fomos perdendo a nossa autoestima e isso se refletiu na nossa relação direta com a cidade”, argumentou Tourinho.

Alguns comportamentos, como deixar de jogar lixo na rua, pichar e depredar monumentos e prédios, estacionar carros na calçada, ouvir som acima do volume permitido e urinar nas vias públicas são metas da campanha.

Além disso, os idealizadores do movimento pretendem motivar o soteropolitano a vivenciar a sua cidade, visitando os recantos turísticos, frequentando seus restaurantes e bares, usurfruindo da sua programação artística e cultural.

“É importante a participação da sociedade para que esta seja uma iniciativa vitoriosa, capaz de transformar para melhorar a nossa realidade”, frisou Ventin.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.