Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 19 de março de 2012

Baixe grátis 30 livros de comunicação

A Universidade da Beira, em Portugal, disponibilizou 30  livros relacionados com a área de comunicação para download gratuito, mediante a autorização dos autores  e editoras.

A maioria dos exemplares foi lançada entre 2010 e 2011 e todos estão escritos em português.

Confira a lista separada por título das obras e seus respectivos autores!

Tradição e Reflexões: Contributos para a teoria e estética do documentário
Autor: Manuela Penafria

Pragmática: Comunicação Publicitária e Marketing
Autor: Annamaria Jatobá Palacios e Paulo Serra

O admirável Mundo das Notícias: Teorias e Métodos
Autor: João Carlos Correia

Radiojornalismo hipermidiático: tendências e perspectivas do jornalismo de rádio all news brasileiro em um contexto de convergência tecnológica
Autor: Debora Cristina Lopez

Jornalismo e convergência: Ensino e práticas profissionais
Autor: Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira

A Gazeta “da Restauração”
Autor: Jorge Pedro Sousa (Coord.); Maria do Carmo Castelo Branco; Mário Pinto; Sandra Tuna; Gabriel Silva; Eduardo Zilles Borba; Mônica Delicato; Carlos Duarte; Nair Silva; Patrícia Teixeira

Retórica e Mediatização: As Indústrias da Persuasão
Autor: Ivone Ferreira & Gisela Gonçalves

Ensaios de Comunicação Estratégica
Autor: Eduardo J. M. Camilo

Vitrine e vidraça: Crítica de Mídia e Qualidade no Jornalismo
Autor: Rogério Christofoletti

Cidadania Digital
Autor: Isabel Salema Morgado e António Rosas

Homo Consumptor: Dimensões Teóricas da Comunicação Publicitária
Autor: Eduardo José Marcos Camilo

Conceitos de Comunicação Política
Autor: João Carlos Correia, Gil Baptista Ferreira e Paula do Espírito Santo

Marketing e comunicación
Autor: José Sixto García

O Paradigma Mediológico: Debray depois de Mcluhan
Autor: José António Domingues

Direitos do Homem, Imprensa e Poder
Autor: Isabel Salema Morgado

Redefinindo os gêneros jornalísticos: Proposta de novos critérios de classificação
Autor: Lia Seixas

Informação e Persuasão na web: Relatório de um projecto
Autor: Paulo Serra e João Canavilhas

Webnoticia: Proposta de Modelo Jornalístico Para a Internet
Autor: João Canavilhas

Manual da Teoria da Comunicação
Autor: Joaquim Paulo Serra

Jornalismo Digital de Terceira Geração
Autor: Suzana Barbosa

Sociedade e Comunicação: Estudos Sobre Jornalismo e Identidades
Autor: João Carlos Correia

Comunicação e Política
Autor: João Carlos Correia

Comunicação e Poder
Autor: João Carlos Correia

A Persuasão
Autor: Américo de Sousa

A Informação como Utopia
Autor: Joaquim Paulo Serra

Manual de Jornalismo
Autor: Anabela Gradim

A Letra: Comunicação e Expressão
Autor: Jorge Bacelar

Jornalismo e Espaço Público
Autor: João Carlos Correia

Semiótica: A Lógica da Comunicação
Autor: António Fidalgo

(Com informações do Universia)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.