publicado dia 28 de fevereiro de 2020
Seminário sobre trabalho infantil debate controle social e políticas públicas em SP
Reportagem: Redação
publicado dia 28 de fevereiro de 2020
Reportagem: Redação
O bairro Jardim Ângela (SP) recebe dia 5 de março o Seminário Trabalho Infantil em São Paulo: Controle Social e Monitoramento. O encontro acontece no Sociedade Santos Mártires, das 9h às 17h30, e todos os participantes receberão certificado.
O dia de programação reunirá especialistas da capital paulista para discutir formas de monitoramento e controle social de políticas públicas voltadas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.
Promovido pela Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil, frente de prevenção e erradicação do trabalho infantil da organização social Cidade Escola Aprendiz, o seminário marca o fim do projeto Chega de Trabalho Infantil no Jardim Ângela, realizado ao longo de dois anos com o apoio do CMDCA e financiamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) de São Paulo.
Programação
O evento terá início com atividades lúdicas para 60 crianças atendidas pelos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) da região. Os educadores abordarão de forma sensível o tema do trabalho infantil, por meio de desenhos e de uma atividade de pinhole (câmera fotográfica artesanal).
Os debates ocorrerão no período da tarde em duas mesas: “Monitoramento das Políticas Públicas e Espaços de Participação” e “Controle Social: O Papel da Sociedade Civil na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”.
O auditório contará ainda com a exposição de ensaios fotográficos produzidos ao longo do projeto, ilustrando as piores formas de trabalho infantil na cidade.
Inscrições
Estão abertas 150 vagas para a participação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e da sociedade civil como um todo.
As inscrições são gratuitas e abertas a todo o público da cidade de São Paulo. Basta acessar o link abaixo e preencher o formulário:
bit.ly/seminariotiemsp
Os participantes receberão ao final do evento um exemplar do “Guia Passo a Passo: Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”.