publicado dia 6 de junho de 2019
Edital Fundos da Infância e da Adolescência está com inscrições abertas
Reportagem: Redação
publicado dia 6 de junho de 2019
Reportagem: Redação
Com o objetivo de apoiar projetos sociais que contribuam para a garantia de direitos da criança e do adolescente, o Itaú Social lança o edital Fundos da Infância e da Adolescência. Até o dia 9 de agosto, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) podem inscrever suas propostas.
Realizado todos os anos, o edital seleciona iniciativas que atuem no atendimento e acolhimento direto, elaboração de diagnósticos, capacitação e formação profissional, mobilização social e campanhas educativas, conforme orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
Leia +: Garantir direitos de crianças e adolescentes é uma tarefa de todo o território
“O Conselho seleciona e inscreve a proposta que considera prioritária para atender às necessidades identificadas no município para garantir direitos da criança e do adolescente”, explica a coordenadora de Fomento do Itaú Social, Milena Duarte.
Em 2018, R$S 11,7 milhões foram destinadas a 51 projetos de todas as regiões do país, provenientes do Fundo da Infância e da Adolescência. O processo de avaliação e seleção dos projetos é feita por um grupo de especialistas externos ao Itaú Social. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para dezembro.
Para se inscrever e saber mais sobre o regulamento, siga as orientações do edital disponível na página do Itaú Social.