publicado dia 25 de agosto de 2016
Seminário na zona leste de SP discute proteção integral da criança e adolescente no território
Reportagem: Pedro Nogueira
publicado dia 25 de agosto de 2016
Reportagem: Pedro Nogueira
No dia 30/8, das 14h às 18, acontecerá o “Seminário Estudos e Ações para a Educação de Qualidade Social e Proteção Integral à Criança e Adolescente no Território”, que marca o início do projeto “Educação: diálogo com outros setores e ação articulado no território”, do Programa de Extensão Universitária “Observatório de Políticas Públicas e Memória da Zona Leste”, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ao longo do seminário, serão apresentadas as pesquisas realizadas pelos Grupos de Estudos dos Territórios, formados por educadores de escolas e instâncias dirigente da educação pública da Zona Leste de São Paulo e parceiros públicos e privados.
“A apresentação do resultado dos estudos dos Grupos de Pesquisa da localidade visa o intercâmbio de experiência, divulgação das metodologias e resultados, um maior conhecimento da história e problemas da população da região, especialmente de seus segmentos mais vulneráveis (crianças, adolescentes e idosos) e fortalecimento da Rede de Proteção à Infância e Adolescente favorecendo a constituição de novas parcerias e ações integradas”, afirma a descrição do projeto.
Organizado pelo Observatório de Políticas Públicas e Memória da Zona Leste e pela Diretoria Regional de Educação Itaquera, o seminário contará com a presença da Dra. Ana Estela Haddad, coordenadora da São Paulo Carinhosa, do Instituto Brasiliana e de escolas participantes do projeto Territoriar e educadores da região. Ao fim do evento, está programado um Sarau com escritores locais.
As inscrições para as 150 vagas podem ser feitas até 29/8 pelo site da Unifesp. O evento será realizado no Prédio de Extensão da Unifesp, que fica na Avenida Jacu Pêssego, 2630.
(A foto que ilustra essa matéria é de Renata Nascimento, via Flickr/Creative Commons)