publicado dia 21 de maio de 2015
Galeria itinerante de arte caminha pelas ruas de São Paulo no sábado
Reportagem: Redação
publicado dia 21 de maio de 2015
Reportagem: Redação
Há três anos, o movimento cultural Walking Gallery organiza passeios artísticos por São Paulo. A ideia é reunir artistas, produtores culturais e simpatizantes para uma intervenção artística que caminha pelas ruas da cidade exibindo obras de arte.
A 21ª edição do evento irá acontecer no próximo sábado (23/5), a partir das 14h, na região da Avenida Paulista. O ponto de encontro será na saída da estação do metrô Consolação (rua Augusta em direção ao centro).
“O Walking Gallery Brasil usa a arte como meio para chamar os cidadãos para o espaço público” explicam os organizadores da intervenção. Como no Brasil os espaços privados de arte são mais frequentados do que os públicos, o movimento sente a necessidade de levar arte para lugares inusitados, despertando a atenção de quem nem sempre a procura.
O movimento Walking Gallery foi idealizado há seis anos pelo arquiteto e artista catalão José Puig, ocupando as ruas de Barcelona e se espalhando para outras cidades espanholas, como Madrid, Bilbao e Zaragoza. Hoje, a marcha artística acontece em cidades como Buenos Aires, Londres, Milão, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, além, é claro, de São Paulo.