publicado dia 22 de setembro de 2014
Simpósio discute o papel do Estado e da família no desenvolvimento infantil
Reportagem: Redação
publicado dia 22 de setembro de 2014
Reportagem: Redação
Qual é o papel do Estado e da família na promoção do desenvolvimento infantil? Como se trabalha para que as famílias exerçam a parentalidade (conjunto de ações que asseguram a sobrevivência e o desenvolvimento da criança)?
Essas questões serão debatidas durante o IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que acontece nos dias 12 e 13/11, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Sob o tema “Fortalecendo as potencialidades dos adultos para que promovam o desenvolvimento das crianças”, o evento anual contará com especialistas e apresentará os resultados de duas pesquisas inéditas: uma sobre a reforma da educação infantil em Portugal e sua possível aplicabilidade no Brasil, e outra sobre a relação entre pais, filhos e pré-escola.
O Simpósio é organizado pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), uma iniciativa colaborativa entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o Centro de Desenvolvimento Infantil e o Centro David Rockefeller de Estudos Latino-Americanos (ambos da Universidade de Harvard), o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o Hospital Infantil Sabará.
As inscrições estão abertas até o dia 26/10 ou até as vagas se esgotarem. Clique aqui para se inscrever no IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância.