publicado dia 19 de julho de 2013
SP terá coordenadoria para criança e adolescente
Reportagem: Clipping
publicado dia 19 de julho de 2013
Reportagem: Clipping
da Rede Brasil Atual
Durante a edição do #DialogoSPDH/Criança&Adolescente, evento organizado pela Prefeitura de São Paulo para debater temas de direitos humanos, no Centro Cultural Vergueiro, nesta quarta-feira, 17/7, foi anunciada a criação da coordenadoria de políticas municipais para crianças e adolescentes.
Leia mais
Sem estrutura, Conselhos Tutelares refletem descaso com o ECA
A iniciativa inédita será coordenada pelo psicólogo Fábio Silvestre e os cuidados da primeira infância ficarão a cargo de Ana Estela Haddad, mulher do prefeito Fernando Haddad. Ana Estela afirmou que usará o Plano de Metas da gestão municipal como guia, assim como as políticas nacionais na área. Silvestre conclamou todos os participantes do evento, em sua maioria conselheiros tutelares, ativistas e trabalhadores da infância, a construírem juntos este trabalho.
A coordenadoria, que segundo Silvestre tem um “campo de atuação enorme”, trabalhará com quatro eixos principais: criação de políticas públicas para crianças e adolescentes em situação de rua, combate à exploração sexual, fortalecimento de conselhos tutelares e formação dos conselheiros e cuidados da primeira infância.