publicado dia 19 de abril de 2013
Mais Educação garante às escolas recursos para período integral
Reportagem: Clipping
publicado dia 19 de abril de 2013
Reportagem: Clipping
Do MEC
Escolas pré-selecionadas no programa Mais Educação têm prazo até o dia 30 de abril para validar sua participação no projeto. A adesão acontece por meio do preenchimento de todos os dados da escola no Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec). Feito isso, as unidades passam a receber mais recursos para oferecer atividades em tempo integral. A meta do governo federal para 2013 é atingir 45 mil escolas e, em 2014, chegar a 60 mil.
Para aderir, a escola deve escolher até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles: investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica; comunicação e uso de mídias; promoção da saúde; cultura digital; cultura e artes; direitos humanos em educação; esporte e lazer; educação ambiental; acompanhamento pedagógico.
Jaqueline Moll, diretora de Currículo e Educação Integral do ministério salienta que “O MEC não abre mão do acompanhamento pedagógico, que é obrigatório. Claro que queremos uma atividade intelectual que faça sentido com o que o aluno ja está estudando. O tempo ampliado tem que trabalhar com isso”.