publicado dia 13 de maio de 2014
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lançou a Biblioteca Digital da Questão Agrária Brasileira. Construída totalmente na internet, a biblioteca virtual conterá um acervo focado nos temas da reforma agrária, agroecologia e soberania alimentar – sempre focados na contribuição com a luta pela terra.
Lançada oficialmente durante o encontro nacional de pesquisadores de reforma agrária, realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes, a Biblioteca Digital é destinada a militantes sociais, camponeses, estudantes, professores e demais interessados no tema.
Com a Biblioteca, o Movimento pretende reunir e organizar em um só espaço o máximo possível de material produzido no Brasil que contribua com a reforma agrária. Além de agrupar essa produção de conhecimento, a plataforma tem a intenção de facilitar a pesquisa e o estudo de quem atua na área e ajudar na divulgação dos trabalhados comprometidos com o tema.
A Biblioteca Digital da Questão Agrária Brasileira está dividida em 12 sessões e o acesso é livre – não é necessário fazer um cadastro ou obter uma senha para usufruí-la.
Contribuição
Os organizadores enfatizam que a Biblioteca é um projeto coletivo e em permanente construção. Ou seja, todas as sessões da Biblioteca estão abertas para receber novos materiais. Quem tiver interesse em contribuir pode enviar um e-mail para [email protected]