Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 15 de abril de 2013

Pronatec alcança 380 mil matrículas entre pessoas cadastradas no programa “Brasil sem Miséria”

Da Agência Brasil

Pronatec já matriculou 2,8 milhões de jovens e trabalhadores.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) alcançou 380 mil matrículas entre as pessoas cadastradas no Brasil sem Miséria, segundo declaração feita hoje pela presidenta Dilma Rousseff. Ela destacou que do total de 8 milhões de vagas ofertadas há um ano e meio, 1 milhão são destinadas para quem recebe o benefício.

“O país está gerando empregos e o país precisa de mão de obra especializada, tanto nossa indústria, como serviços, como a própria agricultura. Reservamos como uma forma do início de uma nova caminhada”, disse, em sua participação semanal no programa Café com a Presidenta. De acordo com Dilma, o Pronatec já matriculou, em cursos técnicos e de qualificação profissional, 2,8 milhões de jovens e trabalhadores.

Para a presidenta, o crescimento do país deve incluir oportunidade de emprego para todos, incluindo os que têm dificuldade em conquistar uma posição melhor por não ter a formação adequada. “Quanto mais qualificados eles forem, mais oportunidades terão para conseguir um trabalho e melhorar sua renda.”

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.