Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

Do Página12

Durante evento de inauguração da Universidade Nacional de Avellaneda, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou que os anos de 2001 a 2010 são “uma década ganha”, devido ao aumento de 54,6% da população com ensino superior. Segundo ela, “isto não é um milagre da natureza, é inclusão social que permite que o estudante fique na universidade e termine a graduação”.

Escola argentina desenvolve novas formas de aprendizagem
Principais universidades argentinas disponibilizam acervo para consulta online

Ela ressaltou ainda que essa política de inclusão na educação permitiu a inauguração de novos edifícios voltados ao ensino superior. Em relação aos investimentos, a mandatária assinalou que os 0,5% do PIB, investidos em 2003, passaram hoje para 1,02%.

O edifício inaugurado por Kirchner possui 3.226 metros quadrados e vai abrigar 21 salas, além de laboratórios de informática e desenho. Na ocasião, estiveram presentes também o ministro da Educação, Alberto Sileoni; o chefe-de-gabinete,  Juan Manuel Abal Medina; o vice-governador de Buenos Aires, Gabriel Mariotto; entre outras autoridades locais.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.