Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 21 de janeiro de 2013

USP promove passeio modernista em SP

Da Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

A USP e a São Paulo Modernista é o primeiro roteiro do GIRO CULTURAL USP realizado fora da Cidade Universitária. Com ponto de partida na estação Alto do Ipiranga do Metrô, o passeio tem início no Museu Paulista, no bairro do Ipiranga, passando pelo centro da cidade, onde destaca as principais edificações modernistas, como o Edifício Copan, do arquiteto Oscar Niemeyer. O ponto de parada seguinte é o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Rua Maranhão, no bairro de Higienópolis, um casarão art nouveau do início do século XX. O passeio termina no Museu de Arte Contemporânea da USP, no Parque do Ibirapuera.

O roteiro procura oferecer aos visitantes um olhar e uma leitura distintos sobre a implantação do modernismo na cidade, em suas múltiplas dimensões (arquitetônica, urbanística, econômica, sociocultural e política), evidenciando a passagem do século XIX até o ápice da consolidação do projeto modernista na cidade de São Paulo, nos anos 1950.

O roteiro conta com uma equipe de mediadores composta por historiadores, artistas plásticos e arquitetos, além de um guia da Embratur. Todo trajeto é percorrido em um ônibus equipado com recursos multimídia para uso durante o passeio.

As visitas do Giro Cultural acontecem sempre aos sábados, das 10h às 14h. Clique aqui para verificar as datas de saída e para fazer sua inscrição!

Giro Cultural USP
Tel.: (11) 3091-1190 | [email protected] | www.prceu.usp.br/programas/girocultural

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.