Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

Está chegando o I Seminário Regional de Comunicação Comunitária, realizado em conjunto pelas universidades Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc Rio), e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele será realizado entre os dias 16 e 19 de outubro. Jornalistas, professores, alunos de comunicação e comunicadores comunitários de toda a região sudeste estão sendo convidados para este grande encontro.

O objetivo do seminário é discutir a realidade dos meios de comunicação comunitária hoje. Alguns temas como o direito à comunicação; a parcialidade dos meios da chamada grande imprensa; a comunicação como um direito humano; o voluntariado; a sustentabilidade; a publicidade; a cidadania; a cultura alternativa; dentre diversos outros assuntos serão debatidos durantes os quatro dias.

O diferencial é que não apenas os grandes pensadores da comunicação comunitária estarão nas mesas contando as suas experiências, mas também comunicadores que fazem este movimento acontecer. Além dos painéis e das oficinas, no último dia do seminário será feita uma carta com todos os participantes para registrar o que foi discutido.

Entrada franca!

Inscrições pelo email: [email protected]
(Nome, telefone e email)

Telefone para contato: (21) 9708-4304 – Gizele Martins

Realizadores: Puc Rio, Uerj, Comunicadores comunitários do Rio de Janeiro.

Apoio: DEPEXT (SR3) e Faperj

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.