Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 22 de agosto de 2012

Festival discute cultura digital e economia criativa em São Paulo

Em 22 e 23 de agosto, a Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o Itaú Cultural e com o Centro Ruth Cardoso, promove o R.I.A. Festival, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O evento mistura Reflexão, Interação e Ação, em um formato com debate de ideias e experimentações criativas por meio da arte

As atividades, que acontecem entre 11h e 20h30 nos dois dias, preveem a realização de três painéis sobre cultura digital e economia criativa. Além disso, são realizadas sessões de Diálogos Criativos, que propõem a realização de ações criativas por meio da arte, e de Open Spaces (Abrir Espaços), espaço de reflexão sobre os painéis, criando a possibilidade de manifestações dos participantes a respeito dos conteúdos apresentados.

Paralelamente, ocorre o Festival de Ideias, que visa fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade e promover a inovação e o empreendedorismo. O encontro O FdI torna-se, assim, uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral.

São apresentadas as 21 ideias selecionadas entre as quase 300 inscritas na plataforma. Após a abertura, as ideias passam por dois dias intensivos de cocriação. No dia 23, entre 18h e 19h, as ideias serão apresentadas em sua versão aprimorada e será anunciada a distribuição do investimento-semente.

Informações no site do R.I.A Festival

Assista ao vídeo sobre o evento:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FByLOsEGmtk[/youtube]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.