publicado dia 5 de julho de 2012
Nesta quinta-feira (5), foi lançado o SP Saudável, site que reúne informações sobre atendimento médico do sistema público, prevenção de doenças, tratamento, atividades físicas, mobilidade e lazer. O evento de lançamento aconteceu no Hotel Renassaince, em São Paulo, e foi organizado pela Aceleradora de Impactos, que trabalha com negócios sociais.
O primeiro guia de bem-estar do país mapeia programas e serviços gratuitos oferecidos por instituições públicas e privadas relacionadas ao tema. O site também apresenta as atividades culturais que são abertas à população na capital paulista, como teatro, dança e música.
Todo o conteúdo do portal é colaborativo, o que permite que o internauta deixe seu comentário em cada lugar visitado ou serviço experimentado. O leitor pode ainda indicar outras programações para serem incluídas na agenda.
Educação
[stextbox id=”alert” caption=”Conheça também” float=”true” align=”right” width=”250″] BackPacker
O Backpacker é uma solução online para brasileiros que desejam ou precisam adquirir conhecimento de idiomas, de forma rápida e a baixo custo.
Geekie
Plataforma online capaz de identificar características do aluno a partir de suas interações. A partir daí, toda a experiência é adaptada de acordo com o perfil e o objetivo de cada usuário.[/stextbox]
No mesmo dia, foram anunciados também dois projetos ligados à educação. Um deles é o Kiduca, uma cidade virtual estilo MMO (Massively Multiplayer Online), que contém um conjunto de softwares educacionais em formato de jogos. O objetivo é incluir o aluno, social e digitalmente, através de uma linguagem e formato atraente e interativo.
Seu principal diferencial é o alinhamento com a grade curricular do ensino fundamental I e II, ajudando o professor a vincular o aprendizado de sala de aula com a aplicabilidade do computador, motivando o aluno a estudar e aprender brincando.
A outra é o QMágico, que dispõe de material pedagógico personalizável a partir do perfil de cada estudante e instituição de ensino. Oferece diversos serviços que envolvem desde conteúdo pedagógico, nas vídeo aulas, até disponibilização de uma plataforma LMS híbrida (virtual e presencial), que pode ser personalizada e customizada a partir da necessidade de cada estudante ou instituição de ensino.
Atualizada em 6/7/2012 às 11h57.