Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

Um ônibus atropelou uma ciclista na manhã desta sexta-feira (2) na avenida Paulista, na altura do número 1.264, próximo à rua Pamplona. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a pessoa morreu no local. A Polícia Militar registrou o caso e afirmou que a vítima foi atingida na cabeça e na perna.

Uma equipe do helicóptero Águia, da PM, chegou a ser acionada, mas a ciclista, de aproximadamente 35 anos, não resistiu. Ela foi atropelada por um ônibus da Via Sul, que fazia a linha Sacomã-Pompéia 478-P-31.

Por conta do acidente, duas faixas da pista sentido Consolação estão interditadas, provocando congestionamento. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orienta os motoristas para que evitem a região –até as 11h45, o corpo da vítima ainda estava no local para realização da perícia.

O caso será investigado pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins. Procurada, a assessoria de imprensa da SPTrans informou que vai esperar o depoimento do motorista para averiguar o que causou o acidente.

Em janeiro de 2009, uma ciclista também morreu na avenida após ser atropelada por um ônibus. Márcia Regina de Andrade Prado, 40, era uma ativista do ciclismo e sua morte gerou uma série de manifestações na região.

Em junho do ano passado, o ciclista Antonio Bertolucci, 68, que era acionista e presidente do Conselho de Administração da Lorenzetti, também morreu após ser atropelado por um ônibus fretado na avenida Paulo VI, na zona oeste da capital.

Um protesto está sendo organizado hoje, com concentração às 19h, na Praça do Ciclista.

(Informações com UOL e Agência Estado)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.