Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 7 de agosto de 2015

SP: Dia do Pedestre é celebrado com caminhada educativa pelo centro da cidade

por

Celebrado em todo 8 de agosto, o Dia Internacional do Pedestre de 2015 será comemorado de uma maneira especial na capital paulista. Neste sábado, os integrantes do Cidade a Pé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo convidam os paulistanos a caminhar pela cidade de uma maneira lúdica e divertida.

Batizada de Namore sua cidade, a ação percorrerá vias emblemáticas do centro, como as Avenidas Ipiranga, São João e São Luís e a rua Xavier de Toledo. Em referência ao Plano de Avenidas proposto pelo ex-prefeito de São Paulo, Prestes Maia, na década de 1920, o grupo batizou o trajeto de “Plano de Desavenidas”.

Namore sua cidadeDurante o trajeto, os participantes serão estimulados a observar e opinar sobre aspectos positivos e negativos da cidade, assim como sobre o trajeto feito a pé. Uma bike food acompanhará todo o evento, que contará com recreação infantil.

A concentração para a caminhada se dará a partir das 14h30, na entrada principal da Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.