Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 16 de maio de 2013

Estudantes estão sem livro didático em cidades de SP

Do Estadão

Quase no fim do primeiro semestre, alunos de pelo menos quatro cidades da grande São Paulo estão sem livros didáticos. A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) apura quantos estudantes foram prejudicados. O governo do Estado de São Paulo é acusado pelos municípios de não liberar os livros. Já a Secretaria Estadual de Educação garante que a culpa é das cidades.

O problema, que afetou São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes, aconteceu com a distribuição da reserva técnica, volume extra de livros fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para dar conta da quantidade de alunos não mensurada no ano anterior. Pela norma, essa reserva é enviada ao governo de cada Estado para que se organize a distribuição.

De acordo com a secretária de São Bernardo, Cleuza Repulho, que é também a presidente da Undime, as prefeituras não conseguem informações sobre onde os livros estão. “Já entramos em contato com o Estado e não há respostas, dizem que vão ver.” O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que cuida do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), garante que entregou 572 mil livros da reserva técnica ao governo paulista.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.