Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Do Estadão

O Ministério da Educação (MEC) decidiu aumentar o rigor na correção das redações para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diante da repercussão de redações que continham trechos do hino de um time de futebol e receitas de macarrão instantâneo, serão adotados novos critérios. As inscrições para o Enem 2013 estarão abertas de 13 a 27 de maio e a aplicação das provas acontecerá dias 26 e 27 de outubro. A taxa de inscrição custará R$35.

“Estamos partindo desses casos específicos para aprimorar ainda mais a correção.” afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Se estamos mudando o padrão e aumentando o rigor, é porque não ficamos confortáveis com algumas avaliações que nós tivemos”.

Pelo edital, publicado nesta quinta-feira (9/5) no Diário Oficial da União (DOU), serão anuladas as redações que tragam “parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto”. Já desvios gramaticais serão tratados como “excepcionalidade” e desde que “não caracterizem reincidência”.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.