Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

D’O Globo

Ao menos 13 estados no país investigam denúncias de desvio de verbas para aquisição de merenda escolar, de mau armazenamento de comida e de fornecimento insuficiente de alimentos para as escolas. Os Ministérios Públicos estaduais e federal a Controladoria Geral da União apontam para irregularidades em estados como Paraná, Rio Grande do Norte, Maranhão, São Paulo, Rio, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

Inquéritos foram abertos em mais de cinco estados, após investigação em São Paulo descobrir que o MP chamou de “máfia da merenda”. A suspeita é de que um grupo de empresas simularia licitações com a conivência de servidores públicos e secretários municipais. O cartel teria usado uma empresa para oferecer serviços de “consultoria em políticas públicas” no Nordeste, para intermediar a relação das prefeituras com as empresas de alimentação.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.