Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 1 de março de 2021

Festival digital propõe maneiras de reinventar os espaços da cidade

por

A pandemia está reconfigurando as relações e modos de viver dentro de grandes centros urbanos. Se antes era no encontro presencial e na aglomeração que se davam as políticas do cotidiano, o Covid-19 obrigou as pessoas a criarem novas de se relacionar entre si e com os espaços públicos.

É para discutir a cidade como espaço de produção coletiva e humanitária que o Festival A Cidade Precisa de Você realiza sua sua terceira edição. Criado pelo instituto homônomo, o evento que acontece do dia 11 até 14 de março investiga e procura resignificar a relação entre o meio urbano e a população por meio de ações que ampliem o olhar para a cidade, os espaços públicos e suas manifestações culturais.

A programação gira em torno de três eixos: Patrimônio e Identidade; Resistências e Invisibilidades; Co-criação e Participação. São 27 atividades no total, entre saraus, oficinas, projeções mapeadas em espaços públicos da cidade, exibição de filmes e uma exposição virtual. Os realizadores das atividades são coletivos atuantes em São Paulo.

“Esses movimentos são responsáveis por tensionar sistemas, criando reflexões e nos provocando a construirmos juntos memórias de futuros possíveis. Acreditamos que a arte, em suas mais diversas formas e linguagens, está em profundo diálogo com o ambiente cotidiano, servindo como ferramenta no fortalecimento de lutas identitárias e imaginação de novos sistemas socioespaciais”, relatam as curadoras do evento.

Serviço

III Festival A Cidade Precisa De Você: Cultura, Memória e Pertencimento na Cidade

De 11 a 14 de março de 2020.
Programação completa no site https://www.acidadeprecisa.org/IIIfestival
https://www.facebook.com/acidadeprecisadevoce
@acidadeprecisadevoce
Grátis.

A cidade que queremos para 2021 é equitativa, diversa e construída coletivamente

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.