Potencial Educativo

EMEF Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ou apenas EMEF Sócrates Brasileiro, localizada no Jardim Catanduva, Zona Sul de São Paulo, pertence à Diretoria Regional de Ensino – DRE Campo Limpo. A unidade recebe cerca de 1100 alunos nas etapas de Fundamental I, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos – EJA no turno regular.

A escola é reconhecida pelo processo de repensar a sua identidade e a promover processos mais significativos para toda a comunidade escolar. O Conselho Escolar é entendido como momento político de discussão, espaço de debate e de formação do ponto de vista político, cultural e pedagógico, atendendo às multiplicidades de concepções e posicionamentos no ambiente escolar democrático. O nome da escola foi escolhido pela comunidade e faz referência ao camisa 8 do Corinthians e, sobretudo, à sua luta pela democracia, tônica sobre a qual a escola se organiza. A unidade defende um currículo crítico, a partir do debate entre seus diversos atores.

Relatos dos Educadores

Quer sugerir uma Prática Pedagógica?

Acesse aqui
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.