Potencial Educativo

Biblioteca Comunitária Djeane Firmino

A Biblioteca Comunitária Djeane Firmino surgiu como Biblioteca Popular Brechoteca e inicialmente funcionava, como aponta o nome, no local onde originalmente existia um brechó. Este brechó acumulava e vendia roupas e móveis antigos – e também livros. Desde o princípio a Brechoteca criou abertura para a participação dos moradores locais e construiu uma relação de confiança com a comunidade. No início de 2013, após um breve período fechada, a Brechô – como é carinhosamente chamada – voltou a funcionar e foi se constituindo em um espaço de referência para a comunidade. Está aberta de terça a sábado e proporciona mediações de leitura, oficinas de literatura e xilogravura, saraus, reforço escolar e até mesmo momentos de ócio para os jovens frequentadores. O nome atual da biblioteca é homenagem a uma de suas fundadoras.

A Biblioteca Comunitária Djeane Firmino faz parte do Coletivo Território do Povo,  criado a partir da luta do Conselho de Escola da EMEF Dr. Sócrates Brasileiro.

Relatos dos Educadores

Quer sugerir uma Prática Pedagógica?

Acesse aqui
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.